Boyden Executive Search

O presidente de um dos maiores mercados globais da Bayer compartilha suas perspectivas sobre como manter uma força de trabalho inovadora, socialmente consciente e à frente da concorrência. 

SÃO PAULO--(BUSINESS WIRE)-- A Boyden, empresa de consultoria líder global de talentos e liderança com mais de 65 escritórios em mais de 40 países, lançou hoje a última edição de sua Série de Liderança apresentando uma entrevista detalhada com Theo van der Loo, presidente da Bayer Brasil.

Na entrevista, van der Loo compartilha percepções sobre a importância de permanecer enfocado para alcançar os melhores resultados financeiros, assim como as principais características que ele acredita serem essenciais para manter uma força de trabalho inovadora, socialmente consciente e, mais importante, à frente da concorrência.

 “A capacidade de Theo de motivar e impulsionar a inovação criou uma cultura dinâmica na Bayer, totalmente focada em entregar os melhores resultados para seus clientes, investidores e funcionários”, diz Trina Gordon, presidente e CEO da Boyden. “Seu profundo conhecimento do mercado brasileiro combinado à sua ampla experiência global colocam-no em posição ímpar, no sentido de dar insights sobre a dinâmica e tendências de recursos humanos nos setores farmacêuticos e de ciências da vida”.

“Sendo uma personalidade amplamente reconhecida no setor, uma parte importante da carreira de
Theo tem sido sua capacidade de desenvolver talentos e gerenciar equipes de alta performance”, diz Aurea Imai, sócia-diretora da Boyden Brasil e membro grupo de prática de ciências da vida e serviços de saúde. “As percepções que ele compartilha se aplicam  tanto a  jovens executivos que aspiram crescimento, como a  executivos bem-estabelecidos que visam acelerar suas carreiras”.

Van der Loo é presidente e palestrante nacional da Bayer no Brasil desde 2011. Ele é brasileiro e já viveu na Europa, onde recebeu seu diploma em Administração, seguido por um MBA nos Estados Unidos. Ele voltou ao Brasil em 1980, começando como estagiário de gestão no setor farmacêutico, e depois ingressou na Schering AG no Brasil como diretor de marketing, trabalhando em Berlim, Cidade do México e Madrid. Quando a Bayer adquiriu a Schering, van der Loo passou a ser responsável pela divisão de assistência médica da Bayer, chegando finalmente ao seu cargo atual.

Durante sua carreira, van der Loo foi eleito presidente do Conselho da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) quatro vezes. Atualmente, ele também é um dos diretores do Conselho da Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) e da Câmara de Comércio da Alemanha em São Paulo, além de membro do comitê consultivo da ETCO.

A entrevista completa com van der Loo está disponível aqui. Para ler uma comparação de Aurea Imai da Boyden sobre o Brasil e as oportunidades emergentes para talentos, clique aqui.

Edições anteriores da Série de Liderança da Boyden incluem entrevistas com Janelle Gale,

Vice-Presidente RH da Facebook; Ralph Scozzafava, Diretor de Operações (agora CEO) da Dean Foods; Alec Ross, Professor convidado na Universidade Johns Hopkins e autor do principal best-seller da New York Times The Industries of the Future; Bill Ingham, Vice-Presidente, Global de RH da Visa; Dawn Hudson, Diretor de Marketing da National Football League; Mark Devadason, Chefe Global de Sustentabilidade do Standard Chartered Bank; Marco Ryan, Chief Digital Officer da Thomas Cook Group; Joanne Horibe, Chief Compliance Officer da Magna International; Chris Clark, Group Executive, Asia- Pacific at Visa; Noor Menai, Presidente e CEO da CTBC Bank USA; Sandy Gould, Vice President Senior de Talent Acquisition e Desenvolvimento da Yahoo; António Mexia, CEO da EDP-Energias de Portugal; Harald Norvik, Director da ConocoPhillips e ex-CEO da Statoil; Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini S.p.A.; Svein Rennemo, Presidente da Statoil; Ümran Beba, ex-Presidente daregião Ásia-Pacífico da PepsiCo e atual Vice-Presidente Senior e Diretor de RH da PepsiCo; David Gergen, Diretor do Centro de Liderança Pública de Harvard e e ex- assessor da Presidência; e Robert Reich, atual Reitor Professor de Política Pública da Universidade da Califórnia em Berkeley e ex-Secretário do Trabalho dos EUA. Todas estão disponíveis no site da Boyden.

Sobre a Série
A Série de Liderança da Boyden é uma publicação contínua que destaca as perspectivas de líderes de negócios de alto nível sobre questões pertinentes à liderança, gestão e aquisição de talentos. Os editores da série fazem entrevistas com chefes de organizações e outras importantes organizações em todo o mundo para promover o crescimento e o intercâmbio de ideias.

Sobre a Boyden
A Boyden é uma empresa de consultoria líder global de talentos e liderança com mais de 65 escritórios em mais de 40 países. O nosso alcance global permite que possamos atender as necessidades dos clientes em qualquer lugar que conduzam seus negócios. Conectamos grandes empresas com ótimos líderes através de soluções de consultoria de liderança, gestão de transição e pesquisa executiva. Para obter outras informações, acesse www.boyden.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

 

Boyden Brasil
Aurea Imai, +55.11.3382.8300
aimai@boyden.com
ou
Para Boyden
Dan Margolis, +1.213.452.6472
dan.margolis@fticonsulting.com

 

Source: Boyden

View this news release online at:
http://www.businesswire.com/news/home/20170516006836/pt

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.  Learn more